Portal do Governo Brasileiro
Flash Art Gallery by cu3ox.com v1.7
Home Perfil do Profissional


<<  April 2014  >>
 Sun  Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Nº de visitas: 576843
Perfil do Profissional Administração
DescriçãoInformações GeraisPerfil do ProfissionalÁreas de atuaçãoContatoEstrutura Curricular

     Dentre as competências e habilidades do administrador estão: lidar com modelos de gestão inovadores; ordenar atividades e programas; decidir entre alternativas; identificar e dimensionar riscos e selecionar estratégias adequadas de ação.

     A concepção do perfil desejado do acadêmico do curso de Administração desenvolveu-se a partir de uma ampla discussão com os diversos segmentos que interferem na formação e desenvolvimento deste profissional, dentre os quais: professores, profissionais técnico-administrativos, alunos, ex-alunos, empresários, egressos e representantes da categoria de administradores.

   As atividades para captar a participação e opinião destes segmentos desenvolveram-se em diversos momentos e consistiram de seminários, projetos de pesquisa, grupos de foco, reuniões departamentais, reuniões com o colegiado do curso, debates de sala de aula e conversas informais com alunos e professores.

     

Diante do exposto, chegou-se à seguinte concepção quanto ao perfil do egresso do Curso de Administração da UFSM:

    - Internalização de valores de cidadania, responsabilidade social, justiça e ética profissional.


   - Formação humanística e visão global que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural no qual está inserido e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente.

 

 

   - Formação técnica e científica para atuar na administração das organizações, além de desenvolver atividades específicas da prática profissional em consonância com as demandas mundiais, nacionais e regionais.
         

  - Competência para empreender e tomar decisões, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações.
 

   - Capacidade de atuar em equipes multidisciplinares e multifuncionais.
 

   - Flexibilidade e proatividade diante das mudanças.
 

   - Orientação para resultados.
 

   - Capacidade interativa, integrativa e de coordenação.
 

 - Capacidade de compreensão da necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança, demonstrando pré-disposição para o aprendizado contínuo.
 

 - Capacidade de compreensão da necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança, demonstrando pré-disposição para o aprendizado contínuo.